Dicas de Inspeção em Equipamentos de Combate a Incêndio : auditefacil

· 3 min read
Dicas de Inspeção em Equipamentos de Combate a Incêndio : auditefacil

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"A5S LAUDOS E ENGENHARIA","image":["https://www.a5s.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a5s-logo-secundaria.png"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551198788-8954","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136","addressLocality":"Brasil","addressRegion":"BR","postalCode":"05640-001","addressCountry":"BR"
Juntamente com o laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio é expedido a ART, que é a Anotação de Responsabilidade Técnica, realizada pelo engenheiro que por meio dela registra a sua responsabilidade no sistema. O laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio trata-se de um documento devidamente emitido por um perito, e contém o detalhamento técnico de todos os itens que abordem a segurança do local. Geralmente, o laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio é adotado em locais em que haja o uso coletivo, como universidades, indústrias e fábricas. Além disso, também poder ser emitido para espaços como condomínios e demais prédios. Para garantir que um espaço fique devidamente protegido e com a máxima segurança, um dos pontos de maior importância é ter o laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio. A manutenção preventiva no sistema de alarme de incêndio é de extrema importância para o seu correto funcionamento.



Os projetos de proteção contra incêndios deverão ser elaboradas e assinadas por profissionais habilitados e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Esse plano de prevenção deve ser realizado para qualquer tipo de estabelecimento comercial, residencial ou industrial que necessite obter o AVCB (Auto de vistoria do corpo de bombeiros) ou CLCB (Certificado de Licenciamento do corpo de bombeiros). Eles devem compreender todo o mecanismo de funcionamento dos sistemas de prevenção e combate a incêndio, e somente assim estarão aptos a identificar as falhas e otimizar o uso delas.  mais informações sobre isto  de equipamentos contra incêndio deve ser realizada todos os meses ou em situações de emergência. Muito mais do que inspeções rotineiras a Manutenção Preventiva dos Sistemas de Combate a Incêndio, são ações de extrema responsabilidade e consciência dos profissionais de segurança, proprietários e responsáveis da edificação.

Sistema Prevfogo Do Corpo De Bombeiros Militar Do Paraná


O presente termo rege o seu uso do módulo SOGI, Loja on-line VG, web sites e outros produtos, serviços, aplicativos e softwares que a Verde Ghaia oferece. Todos os produtos e serviços cobertos por este termo são pagos, com exceção do acesso aos nossos web sites e loja on-line. Caso ainda não tenha contratado algum deles, basta entrar em contato com

Como fazer um plano de combate a incêndio?

  1. Busque uma empresa referenciada no mercado de segurança.
  2. Realize uma análise preliminar dos riscos de incêndio.
  3. Determine procedimentos básicos de emergência.
  4. Promova a divulgação do plano e treinamento de moradores e funcionários do condomínio.


Tem gente que pega essa reserva para fazer limpeza, e acaba utilizando a água, às vezes na totalidade. E se acontece um incêndio justamente naquele dia que fizemos a lavagem? Não estou falando que o pessoal da segurança do trabalho (SESMT) vai executar essa manutenção. Pode ser uma terceirizada, por exemplo, ou mesmo a própria manutenção da empresa.

Registro Nos Nossos Web Sites


O estado de conservação e uso não deve se confundir com a garantia oferecida pelos fabricantes dos produtos. A manutenção garante mais segurança e mais tranquilidade aos usuários, e é uma forma de reduzir custos também, já que diminui a quantidade de manutenções corretivas e as interdições no imóvel. A manutenção dos extintores deve ser feita com um levantamento detalhado, junto com uma análise de um pré-laudo AVCB e outras coisas. Lembrando ainda que todos os ocupantes das edificações devem ser responsáveis pela inspeção, de forma bastante simples, sempre que identificando qualquer falha deverá reportar ao responsável do sistema. Adaptador em latão para válvula de hidrante com um lado rosca interna 2.1/2’’ x 5 FPP, e o outro lado engate rápido tipo STORZ de 2.1/2". NBR 6491.

  • uso, gentileza entrar em contato pelo [email protected], estamos sempre à disposição.
  • Eles devem compreender todo o mecanismo de funcionamento dos sistemas de prevenção e combate a incêndio, e somente assim estarão aptos a identificar as falhas e otimizar o uso delas.
  • Isto ocorre com o intuito de facilitar o seu acesso, posteriormente, a essas mesmas informações
  • F) “Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso


Qual a periodicidade de manutenção dos equipamentos de combate a incêndio?

A manutenção periódica nos sistemas de combate a incêndio varia de 3 meses a um ano, dependendo do sistema instalado. Além disso, toda Manutenção realizada deve ser registrada em um Relatório de Inspeção, que deverá estar disponível para verificação do Corpo de Bombeiros.